Magnus Cort dominou as duas primeiras etapas de O Gran Camiño 2025, garantindo a vitória consecutiva e consolidando sua liderança na classificação geral. A próxima fase será um contrarrelógio individual, que apresenta uma caminhada desafiadora no meio do percurso. No sábado, os ciclistas enfrentarão a temida Etapa Rainha, enquanto o trajeto final no domingo também promete grandes desafios, sem trechos planos para facilitar a jornada.
Trajeto da 2ª Etapa
A 2ª etapa do O Gran Camiño 2025 foi uma corrida curta, mas repleta de desafios. Com 133,1 km de extensão e mais de 2.600 metros de ganho de elevação, o percurso entre Marín e A Estrada é caracterizado por subidas e descidas constantes, garantindo uma disputa intensa até a linha de chegada.
O trajeto de hoje contou com várias subidas curtas e íngremes. Apesar disso, apenas três montanhas foram categorizadas como Prêmio de Montanha (KOM). A primeira delas foi o Alto de San Antaniño, com 2,3 km de extensão e inclinação média de 6,5%. No entanto, a inclinação já começa alguns quilômetros antes, tornando a escalada ainda mais exigente.

Após 62 km de prova, os ciclistas entraram em um circuito local, que foi percorrido duas vezes. Dentro desse trecho, a subida mais desafiadora foi o Alto de San Vicenzo, com 2,5 km a 7,2% de inclinação média.
Com 97 km percorridos, os ciclistas enfrentaram pela primeira vez a subida da linha de chegada, que tem 1,9 km com inclinação de 5,6%. Apesar dos números não parecerem tão assustadores, a escalada se torna mais dura devido ao trecho de falso plano que a antecede.
Após a segunda passagem pelo Alto de San Vicenzo, não houve descida para recuperação. Em vez disso, os ciclistas enfretaram 7 km de terreno ondulado, antes de encarar novamente o falso plano e, por fim, a última subida de 1,9 km a 5,6% até a linha de chegada.

Resultados 2ª Etapa O Gran Camiño 2025
Results powered by FirstCycling.com
Página oficial de O Gran Caminõ: www.ograncamino.gal